E quem quiser contribuir, mandando inclusive textos, é só me contactar. Comentários, é claro, serão bem-vindos - quem quiser polemizar, discutir, brigar, também pode: só não prometo continuar no tema, pois o tempo nem sempre existe, nem tudo vale a pena mergulhar fundo e os assuntos são muitos.

Ah! Para quem não me conhece, posso me definir como um ATIVISTA CULTURAL BRASILEIRO – adotando definição dada pela jornalista Beatriz Wagner (obrigado, Bea!) durante o Brazil Film Festival de Sydney, em outubro de 2009. Sou de São Paulo, capital, mas moro em Sydney, Austrália desde o final de 1980. Além de ser ou gostar de ser um ativista cultural, ou como parte disso, faço música, cinema, escrevo, trabalho como guia de turismo multilíngüe (em português, inglês, espanhol e italiano) viajando por toda a Austrália, faço traduções, dou aulas de violão, português e inglês, entre outras coisas – e sou formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie (SP) sem ter exercido a profissão.

domingo, dezembro 13, 2009

Festival de Cinema Brasileiro de Sydney foi um sucesso: 31.10.2009
por Beatriz Wagner (reportagem de rádio - disponível em MP3 abaixo)


A primeira edição do festival lotou o cinema em Sydney e mostrou que a iniciativa deverá continuar nos próximos anos, diz Flávia Fontes, uma das diretoras do festival.

Beatriz Wagner da Rádio SBS esteve na abertura do festival e conversou com o Cônsul-Geral do Brasil em Sydney, o embaixador Kywal de Oliveira, que aproveitou e fez um relato da Segundo Encontro dos Brasileiros na Diáspora, que aconteceu agora em outubro no Rio de Janeiro.

Paulo Weinberger, ativista cultural brasileiro em Sydney, considera muito boa a seleção dos filmes para este festival inaugural.

OUÇA em mp3 - CLICANDO EM:
http://media.sbs.com.au/audio/portuguese-091030-efb.mp3
ou para baixar, clique em:
Brazil Film Festival Outubro 09 - Beatriz Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário